A Escola Iolanda Pires desenvolveu nessa terça-feira dia 08/06 as atividades programadas para a realização do dia Dia "D" da Leitura.
O dia "D" da Leitura na escola, evento muito esperado pelo alunado da escola, teve um toque todo especial. Todos os professores, Coordenação Pedagógica e pessoal de apoio da escola prepararam com muito cuidado e carinho um espaço específico para essa atividade no 2º pavilhão da escola, o 'ESPAÇO DA LEITURA' onde todos os alunos puderam através de atividades devidamente orientadas e acompanhadas pelos professores, ter acesso...manusear...folhear...e viajar pelo mundo maravilhoso da leitura.
E como nessa data a escola estaria desenvolvendo o PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL: SEMANDO VIDA, em parceria com as profissionais do PROJETO SOCIAL DO BAIRRO FERNANDO GOMES , representado pela pedagoga Priscila, as atividades de leitura reservadas para esse dia, foram todas voltadas para a questão ambiental.
O Dia "D" da leitura, além de ter por objetivo o desenvolvimento do gosto pela leitura através de atividades pazerosas, objetivou também o despertar da consciência ambiental para a preservação e promoção de uma vida ecologicamente mais saudável.
O cantinho foi organizado com vários varais e caixas de leitura onde estavam expostos muitas revistas CIÊNCIAS HOJE, A TURMA DO XAXADO, UMA GALERIA DOS BICHOS AMEAÇADOS e outros livros de conteúdo direcionado para a temática ambiental.
O Dia "D" da Leitura que foi desenvolvido conteplando todas as turmas da esola: CIN, CPA e PROEJA DIURNO em dois momentos nos turno matutino e vespertino, foi organizado 1º com atividade de leitura direcionada pelos professores regentes em sala de aula, inclusive com realização de fichamentos pelos alunos dos livros lidos e um 2º momento no pátio: ESPAÇO DE LEITURA.
Vejam outras fotografias do Dia "D" da Leitura na ESCOLA IOLANDA PIRES
E NAS SALAS DE AULA ACONTECEU ASSIM...
CIN III - LEITURA NO TAPETE - PRO:URANIA
CPA III - B - LEITURA DE CONTOS ECOLÓGICOS - PRÓ:DAMASCENO
O Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) inscreve até o dia 6 de agosto para o Curso de Formação de Professores para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileiras, profissionais da educação (Diretores, Coordenadores e Professores) das redes públicas federal, estadual e municipais. O curso é apoiado pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC). Mais informações no site do curso (www.cursoensinoafro.ufba.br) e pelo telefone 3283-5519, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas (Falar com Profa. Zelinda ou Lucylanne).
ResponderExcluirServiço
O quê? Curso a Distância de Formação para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileiras
Para quem? Professoras(es) das redes públicas federal, estadual e municipais (leigas/os ou com nível superior)
Quando? Inscrições de 13 de julho a 06 de agosto de 2010
Onde? Via Correios, no endereço indicado no Edital